NOSSA TRAJETÓRIA
E DESAFIO

O escritório Knopfelmacher Advogados foi fundado há 20 anos por Marcelo Knopfelmacher, em São Paulo, Capital, tendo, nos primeiros 15 anos, se dedicado quase que exclusivamente à área tributária.
Os litígios de ordem fiscal, tanto em face da União, como dos Estados e Municípios, se mostravam constantes, inclusive com questionamentos de natureza constitucional, cujos reflexos são observados até os dias de hoje.
Com a evolução do próprio Direito e da intensificação das operações anticorrupção, em meados de 2014, e sempre contando com a confiança em nós depositada por nossos clientes, fomos naturalmente instados a exercer também a advocacia criminal.
O direito penal e a interdisciplinaridade das matérias jurídicas, inaugurada pela atuação do Estado por meio de forças-tarefas, explodiam no país.
Aceito o desafio, que já era para nós uma tendência praticamente natural após a promulgação, em 2013, de leis anticorrupção e de organizações criminosas – esta última que consagrava o instituto da colaboração premiada – passamos a atuar com muita intensidade e com muita paixão no direito penal.
A experiência do direito tributário anterior – e, portanto, dos meandros do mundo empresarial – levada para o âmbito do direito penal fez um espelho, sob a ótica da advocacia privada, das tão temidas forças tarefas instaladas pelo Poder público.
Com um time de poucos mas excelentes profissionais com ampla experiência jurídica e notório conhecimento em ambas as áreas, tributária e criminal, montamos um centro de inteligência estratégica e de soluções de problemas jurídicos variados.
Acreditamos que com essa trajetória estamos preparados para os desafios jurídicos que se apresentam e com o espírito de indignação em face das injustiças, sem nenhuma amarra quanto à nossa própria reinvenção.

ka-advo-1

Marcelo
Knopfelmacher

Sócio fundador do escritório. Mestre em Direito Público pela PUC/SP. Conselheiro Secional da OAB/SP no triênio 2016/2018 e Presidente da Comissão de Relacionamento com o TRF-3 no mesmo período.

ka-advo-2

Felipe
Locke Cavalcanti

Sócio do escritório. Procurador de Justiça Aposentado – Ministério Público do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ nos biênios 2007-2009 e 2009-2011. Presidente da Associação Paulista do Ministério Público – APMP nos biênios 2013/2014 e 2015/2016. Professor de Direito Penal e Processual Penal.

ka-advo-4

Mariana
Figueiredo Paduan

Sócia do escritório. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP e em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Público de São Paulo – IDP/SP.

ka-advo-3

Natália
Lopes Lima Tozzatti

Sócia do escritório. Especialista em Direito Tributário pelo INSPER/SP.